Instituições aumentam a curta exposição a futuros Bitcoin em meio a incertezas

A ação de preços do Bitcoin tem sido fraca nas últimas semanas, pois a incerteza se espalhou por todos os mercados.

Dos altos locais, a moeda criptográfica caiu quase 20%.

Os comerciantes institucionais na CME aumentaram sua curta exposição aos futuros de Bitcoin nas últimas semanas.
A métrica não está muito abaixo, mas mostra que há alguns investidores hesitantes sobre o que está por vir.
Os investidores de varejo que utilizam a CME também aumentaram sua curta exposição aos futuros Bitcoin, mostram os dados.
Apesar disso, os analistas acreditam que a tendência predominante de longo prazo para o BTC é de alta.

A Bitcoin está pronta para se mover mais para baixo, prevê negociadores de futuros CME

A ação do preço do Bitcoin tem sido, na melhor das hipóteses, morna nas últimas semanas. A moeda criptográfica tem estado presa numa faixa de $1.000 entre $10.000 e $11.000, encontrando constantemente rejeição no limite superior e apoio no limite inferior.

Na semana passada, o BTC escorregou como resultado de uma confluência de eventos fundamentais: BitMEX foi acusado pelo CFTC dos EUA por violações de derivativos e anti-lavagem de dinheiro e o Presidente Trump pegou a doença que atualmente se espalha pelo mundo.

Os comerciantes de Bitcoin estão reagindo a esta notícia de forma negativa, os dados mostram.

O agregador de dados Crypto Unfolded compartilhou o gráfico abaixo, que cita os dados do Relatório Semanal de Compromisso dos Comerciantes da CME. O relatório indica que durante a última semana, tanto os comerciantes varejistas quanto os institucionais da CME aumentaram sua exposição desvantajosa à Bitcoin. O saldo agregado dos comerciantes institucionais na CME é atualmente curto, enquanto o saldo agregado dos comerciantes varejistas é atualmente longo.

Gráfico da ação dos preços do BTC desde o início da história dos futuros da CME com os dados de posicionamento dos futuros da CME compartilhados pelo agregador de dados criptográficos Desdobrado.

Isto é semelhante a uma tendência observada em outras bolsas de futuros Bitcoin que são mais focadas no varejo.

O rastreador de derivativos Crypto ByBt relata que quase todas as principais bolsas de futuros do BTC têm taxas de financiamento negativas. A taxa de financiamento é a taxa que as posições longas pagam as posições curtas para garantir que o preço do futuro permaneça em torno do valor do mercado à vista subjacente. As taxas de financiamento negativas durante as consolidações sugerem que as posições curtas são mais fortes do que as longas.
A tendência predominante é de alta

Enquanto os investidores estão apostando em uma correção a curto prazo, os analistas dizem que a tendência predominante é de alta.

Como relatado anteriormente pelo Bitcoinist, o analista líder na cadeia, Willy Woo, disse recentemente:

„Enquanto isso, os fundamentos na cadeia estão mostrando mais investidores novos do que a fase de mania do último ciclo (dezembro de 2017), sem que isso se reflita no preço“. Isto porque os jogos de negociação sem restrições em plataformas de derivativos estão mantendo o preço baixo“.

Os fundamentos puros, como as tendências macroeconômicas, também estão emprestando ao crescimento do BTC.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.